Kroll pagava servidores, apura PF

15259762155af48c97e548f_1525976215_3x2_md

Kroll pagava servidores, apura PF

  Depoimentos prestados à Polícia Federal mostram que funcionário público forneciam informações sigilosas à Kroll, maior empresa privada de investigação do mundo, em troca de pagamento, informa Andréa Michael. Os relatos feitos à PF indicam que a empresa usava intermediários para contratar servidores e pagava de R$ 10 a R$ 350 pelas informações requisitadas.

 No inquérito que investiga a contratação da Kroll pela Brasil Telecom para investigar a concorrente Telecom Itália, foram ouvidos 11 funcionários de órgãos como Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Polícia Civil paulista. Dez foram indiciados pelos crimes de corrupção ativa e passiva formação de quadrilha e violação de sigilos funcional.

 Pelo menos dois policiais civis disseram à PF ter recebido dinheiro em troca de dados. Correspondência de funcionários da Kroll mostra pedidos de pagamento a servidores.

 A empresa não se pronuncia sobre o assunto – em nota oficial, a Kroll afirma que todas as informações do inquérito estão sob sigilo de Justiça.

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

Bitnami